Livros - Submarino.com.br

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lady Susan - Carta 39 em Português (Últimas Cartas)

Lady Susan à Sra. Johnson
Upper Seymour Street.

Minha querida Alícia, rendo-me a necessidade de nos separarmos. Sob tais circunstâncias você não poderia agir de outra forma. Nossa amizade não pode ser prejudicada por isso, e em tempos mais felizes, quando sua situação for tão independente quanto a minha, nos uniremos novamente na mesma intimidade de sempre. Esperarei por isso impacientemente, entretanto, posso seguramente lhe garantir que nunca fiquei mais à vontade, ou melhor satisfeita comigo mesma e tudo sobre mim do que no presente momento.

Seu marido eu abomino, Reginald eu desprezo, e estou segura de nunca mais ver nenhum deles novamente. Não tenho motivo para me alegrar? Mainwaring está mais dedicado a mim do que nunca, e se estivéssemos em liberdade, eu duvido que pudesse resistir ao matrimônio oferecido por ele. Este evento, se a esposa dele viver perto de você, pode estar em sua mão acelerar. A violência de seus sentimentos, que deverá desgastá-la, pode ser facilmente estimulada. Conto com sua amizade para isso.
Estou agora satisfeita por não ter conseguido casar com Reginald, e estou igualmente determinada que Frederica jamais deva fazer isto. Amanhã vou trazê-la de Churchill, e deixe que Maria Mainwaring tema as consequências! Frederica deve se tornar esposa de Sir James antes que saia de minha casa. Ela pode choramingar e os Vernons podem esbracejar, eu não me importo com eles. Estou cansada de submeter minha vontade aos caprichos dos outros; de renunciar ao meu próprio julgamento em deferência daqueles a quem não devo nada e a quem não sinto respeito. Já cedi muitas vezes, tenho sido facilmente manipulada, mas agora Frederica verá a diferença.
Adeus querida amiga. O próximo ataque de gota poderá ser mais favorável! e você pode sempre me considerar como inalteravelmente sua,
S. Vernon

Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna Tavares

5 comentários:

Adriana T disse...

Que safada!!! Torcendo pro marido da outra morrer logo. Coitada da Frederica!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, Bruna! ontem escrevi alguma coisa sobre a Jane Austen e lembrei-me de vc. Ainda não postei. Passei para lhe desejar um lindo dia!! bjs bjs js

Bruna Tavares disse...

Olá Lizete! Obrigada pela visita, espero que você tenha um lindo dia também.
B-jus

Universo Literário disse...

Olá!

Agradeço a visita. :) Espero poder te ver sempreem meu blog. :)

Hm, eu adorei aqui... quero muito poder ler mais sobre a Jane, e aqui é o lugar certo. \O/

Um abraço.
Fran.

Niii disse...

Já li e como tudo sobre a Austen, adorei!
bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...