Livros - Submarino.com.br

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lady Susan - Carta 9 em Português


Sra. Johnson a Lady Susan
Edward Street

Minha querida amiga:
Estou feliz com a chegada do Sr. De Course e recomendo fortemente que você se case com ele. A propriedade de seu pai é, como sabemos, considerável, e eu acredito que ele certamente a acarretou. Sir Reginald é muito enfermo, e não ficará em seu caminho por muito tempo. Me falam muito bem desse jovem, e embora ninguém possa realmente merecer você, minha querida Susan, o Sr. De Course pode valer a pena. Manwaring ficará furioso, é claro, mas você pode facilmente acalmá-lo, além disso, nem a mais escrupulosa honra, lhe permitiria esperar sua emancipação.
Tenho visto Sir James, ele veio para cidade por alguns dias na semana passada, e passou várias vezes em Edward Street. Conversei com ele sobre você e sua filha, e ele está tão longe de ter esquecido de vocês, que eu tenho certeza que ele iria se casar com qualquer uma das duas com prazer. Animei suas esperanças sobre Frederica ceder, e conversamos sobre como ela evoluiu. Eu o repreendi por cortejar Maria Mainwaring. Ele protestou e disse que tinha sido apenas brincadeira e nós dois rimos da decepção da menina. Em suma, foi muito agradável. Ele continua tolo como nunca.
Com os melhores cumprimentos,
Alicia.

Autora: Jane Austen
Tradução de: Bruna e Adriana Tavares

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...